Comentários de Leitores

Ainda que maior parte do material literário produzido por Gerson Avillez careça de revisão profissional o alto padrão de qualidade na escrita e originalidade evidencia-se refletida através de comentários de leitores sejam leigos ou mesmo profissionais do seguimento tal como acadêmicos letrados. A busca do autor sempre será por aprimorar-se elevando o padrão e originalidade ainda que mediante condições por vezes hostis do mercado ou da cultura. Abaixo alguns comentários:

 

"Gerson Avillez é um pioneiro escritor de muita coragem. Pioneiro porque a literatura de Ficção Científica ainda engatinha no Brasil e corajoso porque esse tema ainda é, em terras tupiniquins, preterido aos demais e, quando muito, o público aficionado prefere os autores estrangeiros, notadamente os norte-americanos. Avillez é da teoria que devemos nos libertar do jugo intelectual do hemisfério norte. E esta sua obra, 'Adormecidos', prova bem que pode romper esses grilhões."
José Carlos Ryoki sobre o livro 'Adormecidos'.

 

"Ótima narrativa, achei sensacional!"

 Francisco-Emmanuel sobre 'Um Curto Conto Sobre uma Pequena Revolução'.

 

"...Eu me sinto feliz em poder dizer que estou gostando do que estou lendo.(...)  Estou gostando mais do que esperava da trama. Me surpreendi com a qualidade da escrita. Confesso que tive certo preconceito. Mas que escrita maravilhosa você tem.(...) Parabéns você é incrível. Já sou de verdade seu fã."

Marcelo Silva sobre o livro 'Operação Cerberus'.

 

"Tive realmente boas impressões sobre o narrativa. Gostei do desenrolar da história, da forma como as coisas são explicadas. Impressionante como você sabe solucionar com tanta propriedade as pontas da narrativa. Gostei disto."

Marcelo Silva sobre 'Operação Cerberus'

 

"Um conto digno de ser colocado ao lado da cosmologia de Lovecraft. Espero que não se incomode com a comparação, mas me lembrou muito de A Cor que Veio do Espaço."

Marcão Ferreira Knight via facebook sobre o conto ‘Sem Origem’.

 

"...seu trabalho tem muita qualidade!! (...) Seu conto daria um média ou longa ótimo...o enredo é bom...tem movimento e perspectiva..."

Ana Rosenrot sobre o conto 'O Poço Maldito' – Qua 27/12/2017

 

Comentários no Recanto das Letras, sobre um raro e curto poema a respeito do tempo:

 

"Um poema ético e de profunda reflexão, sábio e confortante, meus aplausos e se puder."

Carlos Celso CARCEL - 14/08/2015 09:47

 

"Sua poesia é profunda continue publicando e melhorando."

Autor desconhecido - 13/08/2015 19:01

 

"Eu achei essa creepy maravilhosa! Adorei esse estilo de 'época'! E adorei esse final com moral e o cumprimento do desejo de João!"
Felipe Policiano, sobre o conto 'O Poço Maldito'.

"...escrita (...) incrível e a historia... nem se fala1 Parabéns ao autor."
Solano, sobre o conto 'O Poço Maldito'.

"Eu gostei bastante. Achei bem escrita. Em um estilo diferente."
"Memento Mori", sobre o conto 'Dinheiro Maldito'.

 

"Lindas palavras!!! O tempo é simplesmente algo que não consigo explicar em palavras, mas sinto o suficiente para entender e concordar com vc! Parabéns!!"
Nana Yamada - 13/08/2015 19:01

 

"Um poema ético e de profunda reflexão, sábio e confortante, meus aplausos..."
Carlos Celso Carcel, sobre Poema do Tempo.

"Lindas palavras!!! O tempo é simplesmente algo que não consigo explicar em palavras, mas sinto o suficiente para entender e concordar com vc! Parabéns!!"
Reikay, sobre Poema do Tempo.