Novos Projetos

Abaixo uma sério de projetos que vem sido desenvolvidos simultaneamente pelo autor como segmento de seus trabalhos literários anteriores.

 

Diários da Eternidade (A Origem da Eternidade)

A série de seis contos em ordem cronológica que relatam o inicio e o fim da humanidade, de ‘O sumeriano’ quando um escravo ao questionar uma construção de séculos o leva a uma odisseia sobre a verdadeira origem da humanidade e seus fundadores até os poucos humanos livres que viriam a fundar Israel; indo até ‘Calor sobre os trópicos’ onde um serial killer nunca encontrado parece voltar a agir décadas mais tarde relacionado a um livro supostamente profético sobre o apocalipse e o retorno dos criadores do mundo; ‘A Segunda vinda do Filho’, onde relata-se que a suposto retorno de Cristo pode ser verdadeiro após uma sucessão de possessões em massa relacionando-se com uma antiga conspiração do tempo de sua crucificação e feita por herdeiros ancestrais dos sumérios; Deimos e Phobos, onde as respostas de uma pandemia de um misterioso vírus podem estar relacionado as luas de Marte que na realidade seriam o último reduto dos fundadores da terra; Babel Supernova, onde um atentado que põe abaixo uma cidade vertical no futuro revela que a civilização vive e fora fundada numa mentira, relacionado ao segredo de sua origem; e finalizando Ragnarök onde num devaneio do profeta de ‘Calor sobre os trópicos’ revela o fim da humanidade após os mil anos de dominação nazista.

 

Os Oito Filhos dos Anjos

A história começa quando no passado longínquo, a milhares de anos eles eram considerados heróis. Porém, com a degeneração do gênero humano foram culpados pelo surgimento de tal decadência e males como da sodomia, e foram condenados e dizimados, porém, arrependido seu líder ao fugir para o Olimpo escreve um livro como registro do futuro de sua espécie ante um apocalipse como caminho para sua redenção.

Séculos depois, um arcanjo secretamente engravidou oito mulheres em 2001 gerando oito nefelins em pontos diferentes do planeta. Com poderes especiais eles desde a infância viveram o incógnito de sua origem e propósito e em constante fuga para não serem descobertos, até que um destes recebe num epitáfio de sua mãe 'O Livro dos Nefelins'. Condenados pelo paraíso e perseguidos pelo inferno eles passam então a ser caçados por uma misteriosa seita chamada 'Os Abdomitas' que

seria de nefelins descendentes de Abdon. Entre outras coisas eles procuram 'O Livro dos Nefelins' assim como 'O Perfeito', um homem escolhido que teria o dom de quebrar profecias e destinos.

Sistematicamente eliminados os 4 restantes nefelins se unem e partem em busca daquele que pode conhecer seus destinos e propósitos quebrando assim o inevitável em suas vidas, e igualmente buscando conhecer que é seu pai percebem que podem ter um papel maior para o bem e para o mal no apocalipse iminente, mas para isso terão de usar seus poderes e impedir justamente aquele que lhes libertou, 'O Perfeito', de abalar as estruturas do tempo e em busca do exílio de Deus, um mítico lugar onde estariam almas dos que nunca tiveram oportunidade de nascer, e trazer ao mundo aquele que será

a chave para o resgate no apocalipse. Num último esforço um destes agora terá de se sacrificar para restabelecer o equilíbrio e colocar o tempo em curso das profecias evocando por seus poderes um meteoro para destruir a 'Cidade da Fumaça' de onde se levantará o anticristo do ventre de um destes formosos nefelins, ninguém menos que o filho de Lúcifer, um psicopata ocultista extremamente perigoso. Os quatro contando com o auxilio de anjos caídos e mesmo um anjo misterioso descobrem ser filhos do 'arcanjo da coragem' que agora condenado ao mundo torna-se o arquidemômio do medo. Porém, corrigir o curso das profecias será o inicio do fim.

 

Fantasmas do Futuro

Após o advento da ciência do tempo, um de seus fundadores chama um grupo de iminentes mentes da sociedade - mentes estas que colhiam provas da existência das viagens temporais - para presenciar a abertura do primeiro portal temporal e dimensional, porém, algo sai errado prendendo todos dentro do extenso complexo. Ao investigar o célebre cientista descobre que teve suas memórias apagadas e o lugar selado até a conclusão de um paradoxo por causa da sabotagem de um grupo que luta contra a ciência temporal, conhecido por ser um grupo de extremistas reacionários e feudais. Mas a não conclusão do advento significa rupturas dimensões imprevistas com o futuro que estava destinado por um elo temporal, um fenômeno chamado 'Fantasmas do Futuro'. Resta assim buscar concretizar a realização do evento para que finalmente cheguem ao futuro.

 

O Código do Caos
Um jornalista alcoólatra de um tabloide sensacionalista se vê com o caso de sua vida, mas por ser tão incrível ninguém acredita ser verdade;
Um vidente anão que vive desacreditado por impedir tudo que prevê;
Um autista que prevê todos números ganhadores da loteria e coloca em risco os jogos de azar;
Uma cega de nascença que tem visões com essas pessoas - que nunca conheceu -, mas não sabe como descrevê-las.
Um detetive sinesteta que vê padrões no caos para determinar relações indiretas em seu caso.
Uma mulher analfabeta de dupla personalidade que tem ciúmes de seu outro 'eu" que escreve o misterioso Codex Ab Chaos.
O que todas essas pessoas tem em incomum? Mesclando elementos de novela e antologia os personagens mais bizarros dos livros de Gerson Avillez se encontram de modo inusitado onde o que cada um faz interfere indiretamente na vida do outro.

 

Jovens Ano Zero
Novela de suspense adolescente e conspiração. Numa escola para alunos superdotados, grupo de alunos ficam conhecidos por passar trotes inteligentes, porém, uma das brincadeiras acaba sendo responsável pelo evento do 11 de setembro.

Clube do Suicídio
Um grupo de jovens desiludidos e injustiçados, que não se conhecem, se encontrarem para um pacto incomum: planejarem um suicídio coletivo. Mas ao descobrirem uma série de relações indiretas e coincidências entre eles de modo inusitado percebem que este pode ser um inusitado sinal de que suas vidas tem significado ante um embate entre tudo que há sentido e o que não tem.

 

Onde O Sol Brilha Mais - William von Anderson
Após uma misteriosa morte nos subterrâneos dos tempos da fundação de São Paulo em 1965, uma série de pistas levam a um quebra-cabeças que acompanha o trajeto da família real deixando uma série de mortes de São Paulo ao Rio de Janeiro, passando pela Biblioteca nacional, subterrâneos e metrô paulistas em seu ápice que desvela a mais fascinante das hipóteses: que o mítico Santo Graal teria vindo ao Brasil com as famílias do reino de Portugal sob o Estandarte da Ordem de Cristo, uma sociedade secreta católica herdeira dos templários. A trama que rompe séculos alude a um jesuíta que em 1810 teria recebido o pedido de ajuda de um homem culto e misterioso que dizia ser o próprio segredo do Graal. Mas quando algo desperta em 1965 a série de crimes insistentemente encobertos pela ditadura denota a participação de importantes patentes militares num conluio secular e profano. Agora o Professor João Figueira e uma ambiciosa jornalista terão que descobrir a verdade antes que sejam mortos.

Contos das Eras Perdidas de um Mundo Fantástico
Primeira antologia focada exclusivamente na literatura fantástica reunirá projetos literários anteriores como as 'Crônicas de Pangeia' assim como contos que explore os limites da imaginação num tempo em que a ciência não existia.

 

Apogeu Pós-Moderno

Primeira antologia de ficção científica focada no gênero Space Opera. Reunirá contos o qual o enredo explorará os confins do sistema solar e além, dentre tramas conspiratórias e espécies alienígenas boas e más.

 

Cronogenises

O livro compila a visão e filosofia do autor Gerson Machado de Avillez sobre seu multiverso ficcional que aborda uma série de hipóteses filosóficas e protocientíficas sobre as possibilidades das viagens no tempo e do multiverso. Reunindo parte do material de originais abandonados pelo autor o livro reúne as ideias centrais dos mesmos focando-se nas possibilidades filosóficas. O projeto pretende desmistificar conceitos e senso comuns a cerca das hipotéticas viagens no tempo na ficção, assim como das possibilidades de transcender realidades do mesmo através de uma filosofia objetiva que forme uma mecânica temporal prática ao desatar os nós dos paradoxos e outras incoerências. O exercício livre do autor ao formular suas ideias originais neste ensaio é de fomentar a ideia das viagens no tempo como uma possibilidade real assim como possível explicação para fenômenos presenciados pelo mesmo.
Para este livro foram usados projetos literários abandonados pelo autor como 'As Mil Palavras', 'Ecce Libro' (meu primeiro livro que compilava, inicialmente assuntos de interesse), 'O Universo dos Tempos' (que reunia apêndices dos livros da Saga dos Tempos), 'Kairos - O Livro do Tempo' e por fim 'Os Infinitos Tons da Eternidade' que por haver incoerências em associações físicas usei apenas as ideias originais filosóficas do autor, hipóteses filosóficas que são acrescidas com exemplos ao longo de vários livros de ficção científica. Todos trabalhos registrados pelo autor.